Amsterdam para brasileiros

King's day 2015 em 27 de abril!

Amsterdam celebrando o Kings Day

A mais compacta das grandes cidades da Europa é especialmente agradável na primavera e verão. Os holandeses todos saem da toca depois de um inverno gelado. A temporada começa junto com a estação das tulipas. E a maior celebração do ano é o King's Day, em 27 de abril. Em Amsterdam a festa atrai gente de toda a Holanda, países vizinhos, e até brasileiros bem informados! A Holanda não exige visto de entrada, e se você conseguir um preço bom na passagem aérea ainda dá tempo! As atrações culturais e charme holandeses merecem pelo menos umas quatro noites (cinco dias) se você estiver com muita pressa.

A rede de transportes de Amsterdam é muito eficiente, com trens, bonde, metro, e até taxis. E muitas bicicletas. De qualquer forma, se você pretende sair à noite, vale a pena ficar no Centro Histórico. A área em torno dos canais também é muito agradável e perto de tudo. Os hotéis em Amsterdam não são especialmente baratos, mas há opções em todas as faixas de preço. Os hotéis, apartamentos e até albergues sugeridos oferecem preços com desconto, com reserva em tempo real. Na maioria dos casos você paga diretamente no check-in.

Com pouca bagagem, Amsterdam é um ótimo ponto de partida para conhecer cidades vizinhas. Em duas ou três horas de trem você chega na Antuérpia ou Bruges, na Bélgica. Colönia, na Alemanha também é pertinho. Além dos trens, do aeroporto de Schiphol partem vôos low-fare para destinos próximos. Voando pela KLM ou Air France você tem direito a uma parada gratuita na ida ou na volta no hub, Amsterdam ou Paris. Pela British Airways, Amsterdam pode ficar no caminho de ida ou volta para Londres, pela Lufthansa a cosmopolita Frankfurt... Boa viagem!

Hospedagem em Amsterdam

reserva efetuada em tempo real.